+1 (407) 580-1367 bruna@pristinerealty.com

Você conhece os termos-chave do setor imobiliário nos Estados Unidos?! Vamos juntos explorar alguns dos termos mais importantes que você precisa conhecer para se destacar no mercado imobiliário em Orlando e região.


Começamos com uma pergunta simples: o que é “Real Estate”?
O termo Real Estate poderia ser traduzido basicamente como “mercado imobiliário”, engloba todo o setor de produtos e empreendimentos imobiliários ou com base imobiliária.

E quanto ao termo “Realtor”? No mundo dos negócios imobiliários americanos, esse termo é extremamente conhecido por referenciar aos corretores de imóveis. Todo Realtor (corretor de imóveis) deve ser licenciado e filiado a uma associação de corretores para poder receber o título e ter acesso ao sistema único de listagem (MLS) daquela região.

Já ouviu falar em “Broker”? Nos Estados Unidos, esse termo também é bastante comum e pode ser traduzido por “corretor” um broker poder ser corretor de seguros, financiamento, imóveis, são muitas as possibilidades. Agora um Real Estate Broker é um corretor de imoveis. E a pergunta que eu mais escuto: qual a diferença de um Realtor e um Real Estate Broker?
Um corretor com a designação e licensa de Real Estate Broker é um Realtor com mais experiência. Um Realtor que tem anos de mercado, estudou, fez um curso extra e provas do estado para ganhar a licensa de Real Estate Broker. Como um Broker o corretor de imóveis está apto a treinar e orientar novos Realtors que chegam no mercado e a abrir sua própria imobiliária.

E o que dizer de “Foreclosure” e “Short-Sale”? Esses termos se referem a processos específicos relacionados a imóveis em situações financeiras complicadas. “Foreclosure” é o processo pelo qual um imóvel é tomado pelo agente financeiro devido à inadimplência do proprietário, enquanto “Short-Sale”é uma alternativa que envolve a venda do imóvel antes da execução hipotecária.

Por fim, vamos falar sobre “Pre-approval”, “Appraisal” e “Seller disclosure”. Estes são termos essenciais relacionados ao processo de compra e venda de imóveis nos EUA. A “pre-aprovação” (Pre-approval) é fundamental para os compradores de imóveis que desejam financiar seu imóvel. Com ela, o comprador já está pré qualificado para o financiamento e conseguimos fazer uma oferta no imóvel desejado. Enquanto a “avaliação” (Appraisal) é necessária no processo de financiamento para determinar o valor de um imóvel. Já o Seller disclosure é um documento importantíssimo que todo vendedor deve apresentar ao comprador em uma transação imobiliária. Nele está descrito todos os problemas e reparos que já foram feitos no imóvel. É imprescindível que tudo que já foi reparado ou que não esteja funcionando no imóvel e seja do conhecimento do vendedor esteja no Seller Disclosure, visando garantir transparência e informação para o comprador.

E então, qual desses termos você ainda não sabia o significado? Conte para mim e vamos iniciar uma conversa para que você continue aprendendo e se torne um investidor de sucesso em Orlando e região!

Pin It on Pinterest